Sobre o Clube

Temos o prazer de lhe dar a conhecer um pouco da história do Clube Citroën Clássico de Portugal:

O CCCP foi fundado em 10 de Julho de 1998 no Seixal, mas por razões diversas, o clube esteve inactivo até 2015.

Em Março de 2015, três dos fundadores em conjunto com outros oito entusiastas da marca, reactivaram o Clube com o firme objectivo de desenvolver um clube abrangente a todos os modelos da marca Citroën com mais de 20 anos, eliminando assim uma lacuna existente no seio do movimento de clássicos em Portugal. Sendo os Clássicos, por definição da FIVA e mesmo legalmente em Portugal, veículos produzidos há mais de 30 anos, a nossa aposta nos pré-clássicos (20 anos) é sobretudo com o intuito que comecem a preservar os vossos Citroën o mais cedo possível.

É este o principal objectivo do Clube: Sensibilizar os proprietários de clássicos Citroën para o seu inestimável valor como automóveis de colecção, levando-os a manter a originalidade, dando para isso todo o apoio técnico e documental necessário, e estabelecendo parcerias com as entidades nacionais e internacionais que melhor os apoiem neste sentido. Seja nas certificações, legalizações, peças, livros técnicos ou seguros.

Paralelamente aos veículos mantemos uma forte ligação à Memorablia Citroën, com especial enfoque nas Miniaturas, tendo ao longo dos anos ajudado diversos sócios a conseguir os modelos reduzidos dos seus Citroën preferidos.

Promovemos ainda o convívio entre os sócios, organizando encontros, tertúlias, passeios, visitas ao logo do ano bem como a participação nos principais eventos de clássicos por todo o país.

Por outro lado (tão importante na fase em que nos encontramos) não sendo possível o preferencial contacto directo, mantemos uma animada página no Facebook onde o tema dos Clássicos Citroën está sempre presente.

Contamos consigo!

                          A direcção.