Sobre o Clube

Fachada Citroen

Temos o prazer, de lhe dar a conhecer um pouco da história do Clube Citroën Clássico de Portugal.

O Clube foi fundado em 10 de Julho de 1998 no Seixal mas, por razões várias, após alguma pequena actividade,  o clube esteve inactivo até 2015. O primeiro presidente foi o saudoso José Montalvo.

Em Março de 2015, três dos fundadores, em conjunto com outros oito entusiastas da marca, reactivaram-no com o firme objectivo de desenvolver um clube abrangente a todos os modelos da Citroën com mais de 25 anos, eliminando assim uma lacuna existente no seio do movimento de clássicos em Portugal.

O principal objectivo do Clube é sensibilizar os proprietários de clássicos Citroën para o seu valor como automóveis de colecção, levando-os a manter a originalidade, dando para isso todo o apoio técnico e documental necessário.

Promovemos ainda o convívio entre os sócios, organizando encontros mensais – As Citrotúlias (3º domingo do mês na Doca Espanhol – Lisboa) e outros, ao longo do ano, em diferentes locais mas sempre com o mesmo fito: proporcionar que a História (do País) e os Históricos (os nossos Citroën) se cruzem.

Associado a estes objectivos, temos parcerias negociadas com algumas entidades, onde se destaca o seguro automóvel e a certificação do seu clássico.

Para formalizar a sua inscrição, se assim o entender, basta submeter a sua proposta de adesão acompanhada de uma fotografia sua tipo passe, assim como fotografia do seu, ou seus, Citroën com mais de 25 anos e do pagamento da quota anual no valor de 30€. O pagamento da Jóia é neste momento oferta.

Posteriormente, no mais curto espaço de tempo receberá o seu cartão de sócio, também ele motivo de coleção, en que em cada ano iremos homenagear um modelo “aniversariante” ou recordar os clássicos por ordem cronológica.

A partir do momento em que se torna sócio, receberá  a nossa newsletter, bem como toda a informação referente à actividade do clube e as novidades no mundo Citroën.

A nossa página do Facebook será o outro local de convívio “virtual”, mas sempre presente, para acompanhar as novidades e a história da Citroën.

 

Contamos consigo!